Brindes de Cultura

Brindes de Cultura: Textos elaborados, dados concretos e opinião sobre Enologia, Vitivinicultura e agronomia

Sobre o Autor:

Minha foto
Santa Maria, RS, Brazil
Acadêmico de Agronomia UFSM, atuando na área de Enologia e Vitivinicultura. Um homem de opinião.
Portal Vitivinicultura

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pesquisa mapeia o comportamento do consumidor de espumantes no Brasil

     Um diagnóstico do comportamento do consumidor de espumantes no Brasil visando fornecer informações para auxiliar o setor de vinhos no País a direcionar os seus produtos às necessidades e expectativas dos clientes e assim, otimizar o consumo de vinhos espumantes no Brasil.

     É isto que pretende ser realizado com a pesquisa do Trabalho Final de Graduação (TFG) da estudante de Administração de Empresas Franciele Nunes Marques, do Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), localizado em Santa Maria - RS. A proposta um tanto audaciosa da acadêmica e pesquisadora já está colocada em prática e divulgada na internet nas redes sociais a partir de um site contendo um questionário, o qual pode ser acessado no link: www.ProjetoConsumidordeEspumante.webnode.com.



     O site iniciou a ser divulgado no domingo 15 de setembro e, segundo a autora, até o momento, algo em torno de 180 pessoas já responderam o questionário e já há resultados parciais bastante interessantes e intrigantes para o setor de vinhos. Entretanto, para a amostra ser representativa, ainda são necessárias mais respostas, principalmente dos que possuem hábito de consumo de vinhos, os chamados enófilos, uma vez que a análise de como se caracteriza tal hábito também é um dos objetivos do trabalho.

     Após a apresentação dos resultados na defesa do Trabalho FInal de graduação em administração, Franciele pretende divulgar esses dados no meio científico e também nas redes sociais e sites para que possam ser acessados por quem se interessar. A pesquisadora ainda pede a quem puder ajudar a divulgar a pesquisa, que disponibilize o link do site em seu blog pessoal, site pessoal ou empresarial, ou mesmo nas redes sociais e páginas na web, pois, segundo ela: “Quanto mais respostas tivermos, melhor, especialmente para a confiabilidade dos dados e, consequentemente, para o setor de vinhos que poderá usufruir deles posteriormente.

     O questionário pode ser acessado e respondido no link: 


     Lá também há maiores informações sobre a pesquisa e sobre a autora, bem como o seu contato. “Conto com a ajuda de todos os enófilos e apaixonados por espumantes no Brasil!” Finaliza a autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário